Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de julho de 2011

Mãozinhas chegam às estações do Metrô SP

Desde segunda-feira, 146 novos orientadores passam a ajudar os pedestres na travessia de vias próximas a estações de metrô


Desde segunda-feira, 146 novos orientadores, os chamados “mãozinhas”, passam a ajudar os pedestres na travessia de vias próximas a estações de metrô e corredores de ônibus. Trata-se da segunda fase do Programa de Proteção ao Pedestre.

Além do Centro, onde a campanha estava concentrada na primeira etapa, 96 orientadores contratados pela CET passam a ficar nas entradas das estações de metrô das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Nos corredores de ônibus 9 de Julho/Santo Amaro e Pirituba/Lapa/Centro (no trecho da av. Francisco Matarazzo), serão 50 “mãozinhas” para auxiliar os pedestres.

As ações educativas nos corredores acontecem das 6h às 12h. No metrô, das 7h às 13h. Em agosto, a prefeitura promete começar a multar motoristas que cometerem infrações, como parar sobre a faixa de pedestres.

O Programa de Proteção aos Pedestres começou em maio, entre o Centro e a avenida Paulista. A meta é reduzir em 50% as mortes por atropelamento. De acordo com a CET, na região em que o programa já foi implantado, os atropelamentos tiveram uma queda de 69%.   Fonte: Band