Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de julho de 2011

Projeto leva ritmo e conscientização para estação da CPTM

Nesta terça-feira [26] a estação Palmeiras-Barra/Funda recebe o projeto "Hip Hop do Milênio". O objetivo do projeto é divulgar a cultura hip-hop, por meio de dança e música, usando como tema os objetivos do milênio da Organização das Nações Unidas - ONU [confira abaixo] unindo, num mesmo projeto, temas como cidadania, meio ambiente, educação, entre outros.

As apresentações na estação contarão com as presenças dos rappers Rossi, ex-integrante do grupo "Pavilhão 9" e Tony Sagga, da coletânea Hip Hop Milênio. O movimento fica por conta do dançarino Luck, do grupo de break "Consciente da Rocinha". J Ribeiro, do grupo "Arte na Lata", irá fazer uma performance especial tocando com instrumentos feitos de material reciclável. 

Segundo Orlando Coelho, um dos coordenadores do projeto, o "Hip hop Milênio" procura tornar a cultura hip-hop mais acessível a todos. "A idéia do projeto é desmitificar a cultura do Rap e tirar essa imagem de violência que as pessoas geralmente associam ao hip-hop", relata. 

Para mais informações acesse: http://hiphopmilenio2011.blogspot.com/.

"8 Jeitos de Mudar o Mundo"

Em 2000, a ONU, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. São eles: Acabar com a Fome e a Miséria, Educação Básica de Qualidade para Todos, Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher, Reduzir a Mortalidade Infantil, Melhorar a Saúde das Gestantes, Combater a Aids a Malária e outras doenças, Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

Serviço:

26/07 Estação Palmeiras / Barra Funda [Gratuito para usuários ]
Espaço Cultural CPTM - 17h00



Fonte: CPTM