Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de julho de 2011

Estação Francisco Morato terá apresentação de orquestra de jovens da região

Orquestra Experimental Pró-Morato
Para tornar a volta para casa dos trabalhadores mais alegre, a CPTM promove mais uma edição do programa "Música na CPTM" nesta terça-feira [19], das 20 às 21h, na Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]. A Orquestra Experimental Pró-Morato [OEXP], formada por jovens locais, realizará uma apresentação na área livre, próxima aos bloqueios da estação.

Comandada pelo maestro Adriano Aragão, a orquestra executa canções de Ari Barroso, João Bosco, Brian West e outros compositores. O repertório inclui ainda clássicos como "Aquarela do Brasil" e "O Bêbado e a Equilibrista".

Desde abril, a orquestra tem levado seu repertório à estação, sempre na terceira terça-feira do mês, reunindo maior número de usuários a cada apresentação. A ideia é que as exibições prossigam mensalmente na Estação Francisco Morato até o final do ano.

A iniciativa faz parte do programa "Música na CPTM" e têm como objetivo oferecer à população da cidade a oportunidade de conhecer novos estilos musicais, além de permitir o aprimoramento dos jovens músicos locais.

Dia: 19/07/2011

Horário: das 20 às 21 horas 

Local: área livre - Estação Francisco Morato

Apresentações Gratuitas

Cidadania
A Associação Cultural Comunitária Pró-Morato foi fundada em 1996 a partir de um movimento de moradores que buscavam a melhoria da qualidade de vida em Francisco Morato, principalmente nos aspectos relacionados ao exercício pleno da cidadania e à discussão e busca de soluções para os problemas da cidade. A partir de 1998, a Pró-Morato passou a criar e incentivar a realização de projetos culturais e comunitários, além de valorizar a participação da juventude local.    Fonte: CPTM