Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de julho de 2011

Exposição de Arte Contemporânea na Estação de Francisco Morato

 Os Alunos trabalharam os bonecos com materiais de reciclagem
A arte Contemporânea, principalmente a arte e reciclagem, nos fornece um rico material e possibilidades de experimentos, nos deixa livres para usar de qualquer coisa de refugo e transformá-los em obras de arte.


 E as artes visuais por meio da arte tridimensional faz desta amostra um momento de apreciação á criação dos alunos e sua visão de mundo. Desse modo, foi abordado nas aulas de Arte, com os alunos do Ensino Médio da E.E. Jardim Silvia II, situada em Francisco Morato, sob orientação do Professor Arnoldo, Conceitos e concepções artísticas e estabeleceu-se a prática. Os Alunos trabalharam com materiais de reciclagem, transformando o que iria para o  Lixo, em arte e o fruto desse trabalho é esta exposição, que leva o ser humano a refletir no mode de agir e pensar do seu cotidiano.
Exposição de Artes na Estação de Francisco Morato
Com base na Proposta Curricular do Governo do Estado de São Paulo, que sugere trabalhos com questões das intervenções urbanas, intervenções em artes, intervenções de ações culturais (intervenções visuais, sonoras, corporais; curadorias educativas gerando novos contatos com a linguagens da Arte). Pensou-se em elaborar uma atividade que levasse os alunos a refletir a situação do indivíduo no mundo de hoje. 


Com a proposta foi possível a criação de bonecos, representando o ser humano no seu cotidiano com as diferenças existentes na cultura social. Levou-se em conta também o repertório cultural de cada aluno inserido no grupo da sala de aula ao discutir a confecção dos bonecos expostos demonstrando a variedade de bonecos produzidos por cada grupo.     


Fotos da Exposição