Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de julho de 2011

Área na zona leste de SP será desapropriada para expansão do Metrô

 Área na zona leste de SP será desapropriada para expansão do Metrô

Uma área de 40.753 metros quadrados, no Bairro São Lucas, zona leste de São Paulo, será desapropriada para a construção do Pátio Oratório, que será o primeiro específico do Metrô para o sistema monotrilho. Imóveis estão localizados na Avenida do Oratório, onde outras áreas já haviam sido desapropriadas anteriormente para ampliação da Linha 2-verde do Metrô, informou o Governo do Estado nesta segunda-feira, 4.
O Pátio Oratório será o primeiro do Metrô específico para o sistema monotrilho, adianta o Governo do Estado. O Pátio terá a capacidade para estacionar 28 trens e uma alça de acesso ao Leste, com 5.650 metros de vias, após a estação Oratório. A Linha 2-Verde seguirá de Vila Prudente até o Hospital Cidade Tiradentes.
Após o decreto de desapropriação, que pode ser por decisão judicial ou acordo amigável, a obra pode passar pelo local. No último sábado, 2, foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que classifica a área como utilidade pública da Companhia do Metrô. Jornal Dia a Dia