Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de julho de 2011

Metrô SP: Linha 4-Amarela já transporta 150 mil/ dia

A concessionária ViaQuatro – responsável pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo – divulgou que, na última sexta-feira, 08, mais de 150 mil passageiros utilizaram as estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.


Desde a ampliação do funcionamento da linha (04h40 até 21h), no dia 29 de junho, a operadora registra recordes diários de passageiros. Antes da ampliação, o movimento médio da Linha 4-Amarela era de 70 mil passageiros por dia.


A expectativa é que a Linha 4 deverá ultrapassar, em pouco tempo, a marca de 180 mil passageiros/dia, destacando-se cada vez mais como linha de integração. Só na Estação Paulista, a de maior movimento, são estimadas 140 mil integrações (nos dois sentidos) com a Linha 2-Verde do Metrô e na Estação Pinheiros, cerca de 90 mil integrações entre a Linha 9-Esmeralda da CPTM e a Linha 4-Amarela de metrô.


Fonte: Revista ferroviaria