Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de julho de 2011

Obras de melhorias e manutenção alteram operação na CPTM no fim de semana

Neste fim de semana [23 e 24], a CPTM terá alterações na operação, em horários e trechos específicos, em razão de obras de modernização e intervenções de manutenção das suas linhas. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha:

Linha 7-Rubi [Francisco Morato - Jundiaí]
Ao longo de todo o domingo [24], a CPTM substituirá trilhos e soldas das vias na região da Estação Baltazar Fidélis, gerando maior intervalo entre os trens no trecho entre Caieiras e Francisco Morato. Entre as estações Luz e Caierias a circulação ocorrerá sem alterações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]
Das 18h de sábado [23] até o fim da operação comercial, haverá instalação de equipamentos de via permanente e implantação de postes e cabos da aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. Por conta dos trabalhos, os trens vão circular co maior intervalo nesse período.

Já no domingo [24], das 8 às 20h, a Linha 8-Diamante também vai operar com maior intervalo devido à implantação de equipamentos do novo sistema de sinalização e reposicionamento de trilhos entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]
Ao longo de toda a operação de sábado [23] e domingo [24], em função da implantação de aparelho de mudança de via [AMV], troca de trilhos e serviços da rede de alimentação elétrica entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Osasco e Pinheiros. A operação será realizada sem alterações entre as estações Pinheiros e Grajaú.

Das 19h do domingo [24] até o fim da operação comercial, serviços de correção geométrica das vias e aparelhos de mudança de via entre Cidade Universitária e Pinheiros vão gerar maior intervalo entre os trens. A operação será realizada sem alterações entre as estações Pinheiros e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]
Das 8h às 18h do domingo [10], serviços de manutenção no sistema de energia entre as estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires ocasionarão o aumento no intervalo médio entre as composições entre as estações Mauá e Rio Grande das Serra. A circulação ocorrerá normalmente entre as estações Luz e Mauá.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]
Das 20h00 do sábado [23] até o fim da operação comercial de domingo [24], a CPTM realizará reforma da passagem em nível e substituição de equipamentos da via próximo à Estação Brás Cubas, além de serviços preliminares para ativação da nova subestação elétrica de Guaianazes. Os trabalhos vão gerar maior intervalo entre os trens no trecho Guaianazes-Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]
Das 18h de sábado [23] até o fim da operação comercial de domingo [24], haverá maior intervalo médio devido a obras de implantação de postes e montagem de aparelhos de mudança de via entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista. 




Fonte: CPTM