Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de julho de 2011

Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF) Fornecerá 26 trens para o Metrô SP

Fábrica da CAF-Brasil em Hortolândia SP
A empresa Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), com sede em Beasain (Guipúzcoa, norte da Espanha), já vendeu 26 trens, com seis carros cada, no Metro de São Paulo, no valor de 276.000.000 € ( 386,4 milhões de dólares).
Disse hoje em um comunicado, os primeiros trens serão entregues em 2013 e espera-se que a ordem é concluída no prazo de 40 meses.
A mesma fonte disse que esse prêmio é, para além dos 17 trens de 6 carros já entregues pela CAF para o mesmo cliente no Brasil, bem como os diferentes tipos de contratos para o fornecimento de unidades de perto a Companhia Paulista de Trens Metropolitana, CPTM de que parte já foram apresentadas, enquanto outros estão em andamento.
Fábrica da CAF-Brasil em Hortolândia SP
Este último contrato consolida principal fornecedor da CAF de trens no Brasil, onde a empresa espanhola tem uma fábrica localizada em Hortolândia (Estado de São Paulo), considerada a fábrica de arte ferroviária na América Latina.
Trens incorporada como CAF, os recentes avanços tecnológicos neste tipo de unidade e operar na expansão do sistema de Lila metrô da Linha 5 na cidade.
Trem do Metro de São Paulo na Fábrica da CAF
A cidade de São Paulo, capital do Brasil mais dinâmicos e industrializados, é uma das maiores cidades do mundo com mais de 20 milhões de habitantes e Metro, inaugurado em 1974, tem 60 estações e uma extensão de mais de 65 quilômetros de estradas, além de ser um dos mais modernos das Américas.
CAF tem dito que, com a adjudicação do contrato na semana passada Metro de Santiago do Chile, esta nova operação reforça a posição da empresa nos mercados internacionais com operações em Hong Kong, Washington, Nova Délhi, Roma, Bruxelas, Caracas e Medellín (Colômbia), onde a empresa está desenvolvendo projetos semelhantes. Fonte: Notícias de Gipuzkoa