Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de julho de 2011

Secretário dos Transportes Visita obras em Franco da Rocha

Foto: Ricardo Guimarães / Diário da CPTM

O Secretário dos Transportes Jurandir Fernandes fez uma vistoria nas obras da futura estação de Franco da Rocha na 7-Rubi da CPTM na Grande São Paulo, na ocasião estava o Prefeito da Cidade Marcio Cecchettini, engenheiros da CPTM entre outros funcionários além da nossa equipe do Blog.
Futura Plataforma da Estação de Franco da Rocha


As obras tomam forma e a cada dia sente-se a mudança em sua imagem. A nova estação da CPTM, está em fase adiantada em sua construção, e sem dúvida será mais um cartão postal para a cidade de Franco da Rocha.
Foto: Ricardo Guimarães / Diário da CPTM

A movimentação de máquinas e trabalhadores na construção da nova estação da CPTM em Franco da Rocha é visível aos transeuntes que por ali passam, toma forma e da para se ter ideia de sua grandiosidade. Sem dúvida alguma, em breve, a população e usuários deste transporte (trens), poderão usufruir de mais conforto, rapidez e segurança em suas viagens ao trabalho, além de terem uma estação moderna melhorando a qualidade de vida da população.


A cidade, por sua vez,, ganhará nova imagem, o que beneficia novos empreendedores (comerciantes industriais), que sem dúvida alguma deverão investir mais, e em contra partida, a cidade contará com mais empregos, e melhorar a arrecadação, dando mais condições a administração em investir na educação, asfaltos, e na saúde.Uma obra que dará uma nova imagem a cidade de Franco da Rocha, além de trazer mais conforto e segurança aos usuários.


Além da construção da nova estação, novas composições estão servindo a população, modernas e de qualidade. Segundo a empresa, os horários terão espaço menor entre uma composição e outra, o que deverá desafogar o volume de passageiros.
A estação foi inaugurada pela SPR em 1 de fevereiro de 1888, com o nome de Juquery. Anos depois foi renomeada para Franco da Rocha, em homenagem a Francisco Franco da Rocha, médico responsável pelo hospital psiquiátrico de Juqueri.
Após passar por diversas administrações, a estação faz parte da linha 7 da CPTM.