Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de julho de 2011

Obras de modernização e manutenção alteram intervalos durante fim de semana

Neste fim de semana [16 e 17], a CPTM realiza obras de modernização e intervenções de manutenção em horários e trechos específicos, alterando a operação dos trens nas linhas. 

Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. 

Veja como fica a operação em cada linha:

Linha 7-Rubi [Francisco Morato - Jundiaí]

Das 8h às 18 horas do domingo [17], a CPTM realizará a substituição de trilhos na região da estação Botujurú. Por esse motivo, os trens circularão com intervalo médio ampliado.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]

Das 18 horas até o fim da operação comercial do sábado [16], será realizada a implantação e manutenção de componentes do sistema de energia e via no trecho entre as estações Palmeiras - Barra funda e Lapa, ocasionando maior intervalo médio entre os trens naquele trecho. E no domingo [17], das 8h às 20h, haverá serviços de infraestrutura no trecho que compreende as estações Barueri e Jandira. Em razão disso, os trens circularão com intervalos ampliados entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]

Das 22 horas de sexta-feira [15], até o fim da operação comercial, a CPTM irá realizar implantação de componentes do sistema de energia na região de Pinheiros, com intervalos ampliados entre as estações Hebraica-Rebouças e Osasco
A partir de 4h00 de sábado [16], até as 18h00 deste mesmo dia, a CPTM realizará a implantação de equipamentos de via, com intervalos ampliados entre Pinheiros e Osasco. 

Após as 18 horas de sábado [16], ocorrerá também a substituição de trilhos na região de Osasco, por este motivo os trens da Linha 9 estarão retornando da estação Presidente Altino, com intervalos ampliados entre as Presidente Altino e Pinheiros.

Durante toda operação comercial de domingo [17], a circulação dos trens será realizada com maior intervalo médio entre as estações Osasco e Pinheiros, para implantação de equipamentos de via na região de Pinheiros.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]

Das 18h do sábado [16], até o final da operação comercial, do domingo [17], haverá manutenção no sistema de via entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti Neto. Os serviços acontecem também no domingo [17], das 8h às 18 horas, entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]

A partir das 4horas do domingo [17] até o fim da operação comercial, a CPTM realizará a implantação de componente do sistema de energia, na região da estação Tatuapé. As intervenções ocasionarão maior intervalo médio maior entre os trens.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]

Das 18 horas do sábado [16], até o fim da operação comercial domingo [17], acontecem serviços de manutenção no equipamento de via no trecho entre as estações Engenheiro Manuel Feio e Jardim Romano. Por conta disso, os trens circularão com maior intervalo médio. Fonte: CPTM