Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de julho de 2011

Estudante corre atrás de pipa e morre atropelado por trem

O acidente que matou o garoto de 9 anos ocorreu nos trilhos perto da estação Jundiapeba
Breno Santos, de 9 anos, pulou o muro da linha férrea e foi atingido por uma composição.

Uma fatalidade tirou a vida do estudante Breno Gabriel Gomes dos Santos, de 9 anos. Segundo o Mogi News apurou, o garoto corria atrás de uma pipa, quando foi atropelado por uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acidente ocorreu em Jundiapeba, próximo a estação de trem.

A colisão ocorreu por volta das 14 horas. Segundo testemunhas, Santos teria pulado o muro da linha férrea que passa pela rua Áurea Martins dos Anjos, na tentativa de pegar uma pipa. Enquanto estava nos trilhos do trem, o estudante foi surpreendido pela composição que vinha de Guaianases com destino à estação Estudantes.

Em depoimento na delegacia, o maquinista Arnaldo Alves da Silva Júnior informou que ao avistar o garoto buzinou e chegou a acionar os freios de emergência. Devido à rapidez dos fatos, não teve tempo suficiente para parar o veículo. Breno foi atingido de frente e sofreu traumatismo craniano. Ele foi socorrido por policiais do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Suzano, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 4° DP, em Jundiapeba, como lesão corporal culposa seguida de morte.

Acidentes
Há pouco mais de dez dias, Mogi das Cruzes já tinha registrado um outro acidente grave nos trilhos da CPTM. Após problemas técnicos na cancela da passagem de nível localizada na avenida Valentina Mello Freire Borenstein, em Brás Cubas, um carro foi arrastado por uma composição. No veículo havia três pessoas. Duas delas, Genário Pereira Paches, 34, e André Luiz Tavares, 28, ficaram gravemente feridas.

O fato fez com que, no início da semana, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciasse que o Estado vai cancelar o convênio com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a CPTM vai voltar a ser a responsável pela operação das cancelas das passagens de nível da cidade.  Fonte: Mogi News