Entidade contraria discurso de ministro e alerta para o uso do transporte público
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, contrariou nesta segunda-feira (9) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e disse que não existe um "plano B" para a questão do transporte em São Paulo.
O dirigente admitiu estar preocupado com a greve dos metroviários, que tem prejudicado o trânsito paulistano, a três dias do jogo de abertura do Mundial na cidade.
"Não existe plano B sobre transporte para o Itaquerão no dia da abertura. Apostamos no transporte público e essa questão tem que ser resolvida", disse o francês.
A cobrança de Valcke vai contra o discurso amenizado adotado por Rebelo na última quinta-feira (5). Na ocasião, o ministro disse que exista um plano alternativo que seria posto em prática caso a greve continuasse.
Já o presidente eleito da CBF, Marco Polo del Nero, classificou a paralisação como "probleminha" e afirmou que o torcedor poderia ir ao estádio de carro, contrariando orientação da Fifa para que o público se locomova até a arena usando transporte público.
"Há situações em que não podemos interferir. Essa não é nossa responsabilidade, mas sim da União", completou Valcke, sobre a greve.
Fonte: JCNet