ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de julho de 2018

ViaQuatro apoia espetáculo infantil sobre transporte ferroviário

'Histórias que vieram de trem' é espetáculo gratuito para os alunos de escolas públicas de São Paulo

Disseminar a arte e a cultura promovendo ações para crianças, jovens e adultos é uma das missões da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela. Com esse objetivo, a empresa promove o espetáculo teatral "Histórias que vieram de trem", que aborda de maneira lúdica a importância da utilização do transporte público, e ao longo do mês de agosto será apresentado de maneira itinerante nas escolas da rede municipal de ensino de São Paulo.

A peça conta a história de um garoto que viaja nas férias para casa da avó, que mora próximo a uma estação ferroviária. O apito do trem e a movimentação dos passageiros despertam a imaginação do menino, que começa a se perguntar a origem e o destino do trem. Por meio das reflexões e da descoberta do garoto, o espetáculo enaltece os aspectos positivos que esse tipo de transporte pode oferecer para população e para as cidades.

De acordo com Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, a montagem vai muito além de estimular as crianças a conhecerem e frequentarem o teatro, promovendo também a formação desses futuros cidadãos. "A peça incentiva os pequenos espectadores a criarem memórias afetivas sobre o transporte metroferroviário, ao mesmo tempo em que aprendem sobre sua importância", destaca.

A peça teatral é fomentada pela ViaQuatro via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e tem roteiro e direção da Incentivar Produções Culturais. Ao final do espetáculo, as crianças receberão livros de história ilustrados com o conteúdo da narrativa da peça, para que tenham a oportunidade de multiplicar o seu alcance em casa, com a família, e na escola.


Serviço
Histórias que vieram de trem
Data: 8 de agosto de 2018
Horário: 10h e 14h
Local: EMEF Marechal Deodoro da Fonseca – Praça Imprensa Paulista, 30 – Caxingui – São Paulo/SP

Data: 9 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h30
Local: EMEF Professor Alípio Corrêa Neto – Avenida João Caiaffa, 140 – Jardim Taboão – São Paulo/SP

Data: 10 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h
Local: EMEF Professora Maria Antonieta D'Alkimin Basto – Rua Casa do Ator, 207 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Data: 15 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h
Local: EMEF Álvaro Silva Braga – Rua Padre Paulo Canelles, 611 – Vila Dalva – São Paulo/SP

Data: 21 de agosto de 2018
Horário: 14h30
Local: EMEF Educandário Dom Duarte – Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 – Educandário – São Paulo/SP

Data: 26 de agosto de 2018
Horário: 10h
Local: ONG Obra do Berço – Rua do Chicó Nunes, 173 – Vila Andrade – São Paulo/SP

ViaQuatro

27 de julho de 2018

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Circulação de trens com maiores intervalos em trechos e horários específicos no final de semana dos dias 28 e 29 de julho.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h até meia-noite, em razão das obras no Expresso Leste da Linha 11-Coral, os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a Estação Brás.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 6h às 14h, serão realizadas obras de modernização no sistema de sinalização entre as estações Jandira e Itapevi. Das 6h às 18h, também haverá serviços na Estação Jardim Belval. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de:

Das 6h às 14h: de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi
Das 14h às 18h: de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos. Das 8h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Morumbi e Granja Julieta. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de:

Das 8h às 19h: de 22 minutos em toda a linha
Demais horários: de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: devido à serviços no Expresso Leste e trabalhos nos equipamentos de via permanente na região da Estação Rio Grande da Serra, das 7h às 18h, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos na linha durante todo o horário comercial.

Linha 11-Coral (Luz-Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi ou a Linha 3-Vermelha do Metrô para percorrer o trecho. O intervalo médio dos trens será de:

Das 4h às 10h: de 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Estudantes
Demais horários: de 15 minutos entre Corinthians-Itaquera e Estudantes

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trens seguirão da estação Corinthians-Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

24 de julho de 2018

Ambulantes depredam estação da CPTM

O tumulto ocorreu na última quinta-feira (20) na Linha 10-Turquesa.

Um tumulto praticado por um grupo de 20 ambulantes, deixou um funcionário da CPTM levemente ferido e causou danos a estação Utinga da Linha 10-Turquesa da CPTM. Estação que já anda "famosa" pelos casos de insegurança aos usuários dentro e fora das dependências do local.


Não foi informado ao certo, o motivo que gerou os atos de vandalismo, uma vez que a CPTM não se manifestou sobre o caso. Durante a ação, cerca de 20 ambulantes depredaram a estação, quebraram extintores e portas, além de tentar agredir o grupo de seguranças terceirizados que trabalhavam no momento.


Um boletim de ocorrência interno, foi instaurado para investigar e identificar os vândalos. Ninguém foi detido.

Por Willian Moreira

📷 Diário da CPTM

22 de julho de 2018

Discussão termina em acidente com ônibus em São Paulo

Cobrador havia discutido antes com fiscal, e tentou o atropelar com um ônibus

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no Terminal Santo Amaro Zona Sul de São Paulo, após um ônibus bater contra um posto de fiscalização dentro do terminal.

Segundo informações obtidas pelo Diário da CPTM, um cobrador em seu dia de folga apareceu embriagado no Terminal Santo Amaro, por volta das 18h30 deste ultimo sábado (21). Procurando um fiscal ao qual havia se desentendido anteriormente.

Em certo momento o cobrador que não teve sua identidade revelada, assumiu a direção de um ônibus articulado, e de forma intencional o jogou contra o posto de fiscalização do terminal, atingindo o fiscal alvo de sua ação e outro cobrador que estava no local entregando uma ficha de controle.

Ambos os funcionários estão internados e seu estado de saúde não foi divulgado. Já o cobrador que cometeu o crime está preso acusado de tentativa de duplo homicídio.

As imagens abaixo, são de reprodução de um vídeo divulgado pela pagina de Facebook Grajaú Tem.

Por Willian Moreira

📷 Reprodução Vídeo/Grajaú Tem

20 de julho de 2018

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana


Circulação de trens com maiores intervalos em trechos e horários específicos no final de semana dos dias 21 e 22 de julho. Confira:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

·Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de sinalização entre as estações Jardim Belval e Jandira e nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.
·Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Osasco e, das 8h às 22h, nos equipamentos de via permanente na região da Estação Imperatriz Leopoldina. Também haverá serviços, das 8h às 18h, nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de:
  • Das 8h até 22h: 21 minutos
  • Das 22h até o fim de operação: 15 minutos

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

·Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá pegar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba e, por isso, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos nesse período.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

·Domingo: das 7h às 19h, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Guapituba. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

· Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.
· Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as intervenções programadas na Linha 13-Jade e haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. A circulação será realizada por meio de duas viagens: de Brás a Engenheiro Manoel Feio, com intervalo médio de 25 minutos, e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana, com intervalo médio de 30 minutos.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

18 de julho de 2018

Linha 4-Amarela facilita acesso a opções de lazer durante as férias

Entorno das estações da linha proporciona alternativas gratuitas de passeios culturais e atividades esportivas

Quem decidiu passar as férias de julho em São Paulo conta com uma programação repleta de atrações para os mais variados públicos, em especial para as crianças e adolescentes em recesso escolar.

A Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo é uma opção rápida, eficiente e segura para inúmeras opções de passeios no entorno de suas estações, como atividades culturais a esportivas. E todas possuem um ponto em comum: são gratuitas. A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, relacionou alternativas de rápido e fácil acesso aos que utilizarem a linha para chegarem a esses destinos. Confira:

Nas proximidades da Estação Luz está o Museu de Arte Sacra, que oferece, aos sábados, opções gratuitas para visitação de algumas de suas mostras. Além disso, menores de sete anos tem entrada franca. Pela Estação Luz também é possível acessar a Pinacoteca. Lá, menores de 10 anos não pagam a entrada e a gratuidade se estende aos adultos aos sábados.

A partir da Estação República, chega-se facilmente à Biblioteca Mário de Andrade e à praça que leva o mesmo nome da estação. Próximo à Estação Paulista está o estádio do Pacaembu, que abriga o Museu do Futebol. Às terças-feiras, a entrada para o museu é gratuita para os visitantes e menores de sete anos não pagam ingresso todos os dias.

É possível acessar o Sesc Pinheiros tanto da Estação Pinheiros, quanto da Estação Faria Lima. A unidade tem programação especial durante o período de recesso escolar. Ainda pela Estação Faria Lima é possível chegar rapidamente ao Mercado Municipal de Pinheiros.

Da Estação Butantã estão próximos o Instituto Butantan e a Cidade Universitária (USP). O Instituto possui edifícios históricos e contemporâneos, que abrigam laboratórios de pesquisa, museus e biblioteca. Menores de sete anos não pagam entrada para visitar os museus. Já o complexo da Cidade Universitária é ideal para práticas esportivas e passeios ao ar livre.

Cultura nas estações

E a caminho dos passeios é possível conferir as exposições em cartaz nas estações da Linha 4-Amarela. Oferecidas pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha.

Conheça as mostras em cartaz na Linha 4-Amarela:

Prontidão Máxima – fotografias da Rússia e sua preparação para a Copa do Mundo
Estação Luz

Visite o Chile – fotografias sobre as belezas e a cultura chilena
Estação Higienópolis-Mackenzie

Projeto Vida – fotografias sobre temática social
Estação Paulista

Diva no Vagão – fotografias sobre conhecimento e empoderamento feminino
Estação Oscar Freire

CEBIMar 60 anos – fotografias da vida marinha
Estação Faria Lima

Serviço – passeios no entorno das estações

Museu de Arte Sacra
Horário de funcionamento:
Terça a domingo – 9h às 17h
Av. Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo – SP

Pinacoteca
Horário de funcionamento:
Quarta a segunda – das 10h às 17h30
Praça da Luz, 2 – Bom Retiro – São Paulo – SP

Biblioteca Mário de Andrade
R. da Consolação, 94 – Consolação – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:

Coleção de Artes
Segunda a sexta – das 09h às 19h

Coleção de Obras Raras
Segunda a sexta – das 09h às 17h, mediante agendamento

Coleção Geral
Segunda a sexta – das 09h às 19h

Coleção São Paulo
Segunda a sexta – das 09h às 19h

Mapoteca
Segunda a sexta – das 09h às 19h, mediante agendamento

Museu do Futebol
Horário de funcionamento:
Terça a domingo – das 9h às 18h
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo – SP

SESC Pinheiros
Horário de funcionamento:
Terça a sexta – das 10h às 22h, sábados – das 10h às 21h e domingos e feriados –10h às 18h30
R. Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo – SP

Mercado Municipal de Pinheiros
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado – das 8h às 18h
R. Pedro Cristi, 89 – Pinheiros – São Paulo – SP

Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo – SP

Parque
Horário de funcionamento:
Todos os dias – das 7h às 18h

Biblioteca
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta – das 9h às 18h

Museu Histórico
Terça a domingo – das 9h às 16h45

Museu de Microbiologia
Terça a domingo – das 9h às 16h45

Cidade Universitária
Portaria Principal (P1), localizada no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga.
Horário de funcionamento:
Segunda a segunda – das 05h às 20h

ViaQuatro 

16 de julho de 2018

40 mil por mês para música no Metrô

O que você acha disto?
O Diário da CPTM ficou curioso para entender o porquê de um custo tão alto. Assim, procuramos informações junto aos órgãos oficiais sobre esta ação, por assim dizer, onde uma playlist de 200 musicas que mesclam Jazz, MPB, Bossa Nova e Musica Clássica e nos deparamos com algumas curiosidades. A ONG Icult (Instituto de Cultura e Cidadania) não possui sede física, o endereço é de outra empresa, ligamos para o número de telefone, e é um edifício residencial, as músicas não são pagas direito autoral (apenas 28% delas são cobrados direitos autorais) eles não usam ou realizam manutenção do sistema de som das estações e trens do Metro, ou seja, a empresa/ONG recebe 39 mil reais por mês, para apertar o play em uma lista de 200 musicas. Um gasto que por ano vai chegar a 468 mil reais, conforme cálculos realizados.
A questão é, quem recebe esta grana toda, para colocar um “media player” para tocar? O Metrô não se manifestou desde a reportagem do TecMundo, bem como a contratação deste serviço, não consta no Diário Oficial. São dúvidas que não só nós, mas acreditamos que todas as pessoas tenham, já que não há uma transparência deste serviço.

Diário da CPTM

13 de julho de 2018

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Circulação de trens com maiores intervalos em trechos e horários específicos no final de semana dos dias 14 e 15 de julho. Confira:


Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

·Domingo: das 5h às 21h, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Jundiaí.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

·Domingo: das 6h às 14h, serão realizadas intervenções no sistema de sinalização e nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

·Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

·Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão realizadas no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.


Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

·Domingo: das 7h às 18h, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.


Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

·Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos de Guaianases a Estudantes.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

· Domingo: das 4h à meia-noite, devido as intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Vacinação contra febre amarela acontece na Linha 4-Amarela de metrô

Ação na Estação Butantã visa ampliar cobertura vacinal contra doença

Nos próximos dias 13, 20 e 27, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, realiza mais uma ação contra febre amarela. Com o propósito de aumentar a cobertura vacinal dos passageiros, a iniciativa acontece na Estação Butantã, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo. O atendimento ao público ocorrerá das 10h às 16h.

Nessas datas, a estação receberá um posto satélite da campanha, onde vão atuar os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde responsáveis pela vacinação. Além da aplicação, a assistência aos passageiros contará com agentes de saúde da SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde), para esclarecer dúvidas e distribuir material informativo sobre a doença.

A vacina fracionada contra a febre amarela é indicada para maiores de nove meses de idade e possui a mesma eficácia da dose padrão, garantindo proteção por, no mínimo, oito anos. A vacinação é contraindicada para gestantes, portadores de comorbidades, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem receber a dose.

Para mais informações a respeito da campanha ou para se informar sobre as contraindicações, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude



Serviço

Vacinação contra febre amarela

Dias 13, 20 e 27 de julho – das 10h às 16h, na Estação Butantã

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

7 de julho de 2018

CPTM altera operação durante o feriado prolongado


Neste fim de semana prolongado, entre os dias 07/07 e 09/07, a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando nas linhas. No domingo a circulação ficará interrompida entre as estações ITAQUERA e LUZ, confira a programação completa:

Dia da Revolução Constitucionalista. O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as obras de modernização no trecho do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a estação Brás.

Segunda: das 5h às 21h, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Jundiaí.

Linha 7-Rubi /Extensão (Jundiaí - Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 20h, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Segunda: das 5h às 21h, as obras de modernização no sistema de rede aérea se concentrarão nas proximidades da estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Luz e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as Estações Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 8h às 22h, por conta das intervenções programadas nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Segunda: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio.
Das 8h às 22h, também prosseguirão os serviços nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.
Neste período, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Presidente Altino)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as Estações Pinheiros e Cidade Jardim. Neste período, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Segunda: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as obras de modernização no trecho do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.


Linha 11-Coral (Luz - Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Itaquera. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações LUZ E ITAQUERA em razão das obras de modernização de sinalização, rede aérea e via permanente. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.
Os trens circularão de Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio será de:
-30 minutos, das 4h às 11h.
-15 minutos, das 11h à meia-noite.

Linha 11-Coral / Extensão (Guaianases - Estudantes)

Segunda: das 4h à meia-noite, serão executados obras de modernização da Estação Suzano. O intervalo médio será de 20 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Segunda: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Diário da CPTM

 Curtam as notas contas oficiais

Facebook: facebook.com/oficialdiariodacptm

Twitter:
@DiariodaCPTM

Telegram
t.me/diariodacptm

Instagram:
@DiariodaCPTM

5 de julho de 2018

CPTM reduz intervalo entre os trens antes do jogo desta sexta-feira


Nesta sexta-feira (6/7), Brasil e Bélgica disputam às 15h as Quartas de Final da Copa do Mundo de 2018.  Para facilitar a circulação de usuários, a CPTM diminuirá o intervalo entre os trens, variando de 4 a 6 minutos, no período que antecede o jogo, das 12h às 15h, em todas as linhas.  Se o Brasil ganhar este jogo, a estratégia será repetida na próxima terça-feira (10/7), quando haverá a disputa pela Semi Final a partir das 15h.  Serviço:  CPTM – Intervalo menor entre os trens 06/07, sexta-feira: das 12h às 15h.​
Nesta sexta-feira (6/7), Brasil e Bélgica disputam às 15h as Quartas de Final da Copa do Mundo de 2018.

Para facilitar a circulação de usuários, a CPTM diminuirá o intervalo entre os trens, variando de 4 a 6 minutos, no período que antecede o jogo, das 12h às 15h, em todas as linhas.

Se o Brasil ganhar este jogo, a estratégia será repetida na próxima terça-feira (10/7), quando haverá a disputa pela Semi Final a partir das 15h.

Serviço:

CPTM – Intervalo menor entre os trens
06/07, sexta-feira: das 12h às 15h.​

SPTrans monitora ônibus durante jogo do Brasil

A SPTrans informa que nesta sexta-feira, dia 6 de julho, quando a seleção brasileira joga pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia contra a Bélgica, a operação dos ônibus municipais será monitorada em tempo real para dar resposta imediata ao aumento da demanda em horários fora dos períodos de pico tradicionais.

Em virtude dos jogos, muitas empresas e entidades alteram o horário de entrada e saída de seus funcionários, variando os horários de maior movimento no transporte público. Desta forma, a operação dos ônibus irá se adequar à demanda apresentada, conforme a necessidade.

Postos de atendimento

Durante o jogo, os postos de venda, as lojas de rua e o atendimento nos terminais de ônibus municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente.

O atendimento nos postos da SPTrans nas Prefeituras Regionais será realizado até as 13h.

Para mais informações ligue 156 ou acesse: www.sptrans.com.br


SPTrans

4 de julho de 2018

Funcionário da CPTM sofre assalto em estação

No último sábado dia 30/06 por volta das oito da noite, um maquinista da CPTM foi assaltado na estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira da CPTM, logo após estacionar o trem no pátio.    Segundo informações obtidas pelo Diário da CPTM, dois homens armados renderam o funcionário que estava sozinho, o agredindo e levando no roubo pertences pessoais, além de uma mochila da companhia, os EPIs (equipamentos de segurança) usados pelo empregado.
Maquinista foi abordado na estação Engenheiro Manoel Feio, enquanto saia do trem.

No último sábado dia 30/06 por volta das oito da noite, um maquinista da CPTM foi assaltado na estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira da CPTM, logo após estacionar o trem no pátio.

Segundo informações obtidas pelo Diário da CPTM, dois homens armados renderam o funcionário que estava sozinho, o agredindo e levando no roubo pertences pessoais, além de uma mochila da companhia, os EPIs (equipamentos de segurança) usados pelo empregado.

Logo após o roubo, uma equipe de segurança da CPTM foi ao local, encontrando próximo de onde houve o crime, parte dos itens subtraídos. O maquinista foi socorrido ao Hospital Oito de Maio com ferimentos no braço e nas costas. Logo após um Boletim de Ocorrência foi elaborado na delegacia da região.

Recentemente o Diário da CPTM, também publicou uma matéria sobre a série de assaltos que ocorrem no bicicletário da estação USP Leste, também da Linha 12.

Foto: Diário de Suzano (imagem meramente ilustrativa)

3 de julho de 2018

Apresentações musicais serão a atração em nove estações no Projeto SP Cultura no Metrô

Projeto é iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e do Metrô de SP, levando atrações culturais aos mais de 4 milhões de usuários da rede metroviária

A partir dessa quarta-feira (04/07), nove estações diferentes das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô vão receber o Projeto SP Cultura no Metrô que vai levar muita música para alegrar aos usuários.

O cardápio musical desta semana traz uma variedade de estilos que vai do Sertanejo ao Jazz, passando pelo MPB, Reggae e música instrumental. Serão três diferentes atrações por dia até o final da semana.

O Projeto SP Cultura no Metrô vai até dezembro deste ano com atividades como apresentações de teatro, música e dança em um total de 75 intervenções culturais.

PROGRAMAÇÃO - 04, 05 e 06 de julho

04 de julho, quarta-feira

Linha 3-Vermelha

Estação Tatuapé

10h00 - Trio Beijo de Moça - CATAVENTO [música]

Estação Sé

12h00 - Conjunto de Metais - Conservatório de Tatuí [música]

Linha 1-Azul

Estação São Judas

17h00 - Fabiano Rodrigues (Sertanejo) [música]



05 de julho, quinta-feira

Linha 2-Azul

Estação Paraíso

10h00 - Quinteto Jazz [música]

Linha 1 - Azul

Estação Luz

12h00 - Banda Caminho Suave (Reggae) [música]

Linha 3 - Vermelha

Estação Marechal Deodoro

17h00 - Quarteto Brasileiro de Cordas - CATAVENTO [música]

 

06 de julho, sexta-feira

Linha 2 - Verde

Estação Ana Rosa

10h00 - Classic Rockers Quarteto - CATAVENTO [música]

Linha 3 - Vermelha

Estação Brás

12h00 - Taira (MPB / Pop) [música]

Estação República

17h00 - Duo Paschoal - CATAVENTO [música]

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm