Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de outubro de 2012

Trens da Linha 11 - Coral voltam ao normal, mas estações lotam



O defeito no sistema de energia na Linha 11 (Coral) da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) foi regularizado, mas o problema trouxe reflexos e, às s 8h40, as estações ainda estavam cheias. A pane causou lentidão na circulação dos trens entre as estações Guaianazes, na zona leste da capital, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, das 4h, quando começa a operação na rede, até as 7h50 desta quinta-feira..
O Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos, foi acionado entre as estações Guaianazes e Calmon Viana, em Poá, mas foi desativado assim que a circulação dos trens se normalizou, segundo a CPTM. O trecho entre Poá e Estudantes, formado por cinco estações e passando por Suzano, não foi acionado por causa da sua extensão.
Segundo a CPTM, a falha na alimentação elétrica foi causada por um problema na subestação de energia da estação Calmon Viana, que já foi resolvido.