Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2012

Homem invade linha e afeta circulação do metrô em SP

Os trens da linha 3-Vermelha do Metrô, que liga as zonas leste e oeste da capital paulista, pararam de circular por quase 10 minutos na tarde desta terça-feira, por causa da invasão de um passageiro na passarela de emergência.


De acordo com a empresa, o homem saiu da plataforma na Estação Artur Alvim, na zona leste, e passou a caminhar na passarela de emergência da linha. Sem ferimentos, ele foi retirado do túnel por agentes da companhia.
As composições deixaram de circular das 14h55 às 15h03, quando o sistema foi normalizado. A interrupção no movimento dos trens foi uma medida de segurança, segundo informou o Metrô. O Metrô não soube dizer o que motivou o homem a andar na passarela, que se estende por toda a linha, dentro dos túneis.