Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2012

Kirow apresenta guindastes ferroviários para CPTM


A empresa alemã Kirow apresentou para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seus modelos de guindastes ferroviários, equipamentos que auxiliam na realização de obras, remoção de obstáculos e auxiliam em acidentes nas vias. Durante a apresentação o diretor comercial da Kirow, Michael Hartmann, mostrou os modelos Multi Tasker, equipamentos munidos de lança telescópica (retrátil), com capacidade de içar entre 10 e 160 toneladas. Os modelos utilizam a própria via para locomoção e podem mover-se com a carga içada.

Uma das características dos guindastes é que o contrapeso independe da direção para onde a lança está virada, o que torna o trabalho mais fácil, pois não existe a preocupação do contrapeso bater em algum obstáculo, tornando trabalhos como remoção de acidentes mais ágil.

O valor do equipamento varia de acordo com as necessidades dos clientes.  A Empretec é quem representa a Kirow no Brasil.

Revista Ferroviária