Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de outubro de 2012

Metroviários decidem neste momento se entram em greve na quinta-feira

Segundo o Sindicato dos Metroviários, a decisão de parar as atividades deve sair por volta das 21h (horário de Brasília)....

Neste exato momento, os metroviários de São Paulo estão decidindo em uma Assembleia se entram em greve nesta quinta-feira (4). O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves sobre Trilhos no Estado de São Paulo (Metroviários-SP) apresentou uma proposta de paralisação por 20 dias.

Os metroviários reivindicam PLR igual para todos os funcionários, redução da jornada de trabalho e igualdade nos salários.

Em audiência na última segunda-feira (1º), com representantes do Sindicato e Metrô, a Justiça definiu que caso os metroviários façam a paralisação, serão obrigados a garantir o funcionamento das 6h às 9h e das 16h às 19h, considerados horários de pico.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, a decisão de parar as atividades deve sair por volta das 21h (horário de Brasília).

DCI