Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2012

Locomotivas da MRS chegam ao Brasil


As duas primeiras locomotivas Stadler compradas pela MRS chegaram ao Brasil na semana passada. As máquinas estão no terminal da Usiminas, em Cubatão (SP). Elas serão sairão do terminal nesta terça-feira (02/10) e seguirão para a Raiz da Serra, onde será feito o comissionamento.  Após a avaliação, a fabricante e a concessionária definirão se as máquinas subirão sozinhas a cremalheira ou serão rebocadas.

As máquinas deixaram a Basiléia, na Suíça, no dia 27 de julho, depois dos últimos testes, e seguiram para o Brasil, com várias escalas no percurso. As máquinas incorporam rodas MWL (torneadas na Suíça para atender às tolerâncias do fabricante), aparelhos de choque AmstedMaxion e sapatas argentinas, da Siderea. Os motores são da Traktionssysteme Áustria.

As outras cinco máquinas chegarão até o final de março de 2013.

Foto: Stadler
Revista Ferroviária