Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2012

Obras devem afetar circulação na Linha 9 da CPTM


Uma obra de manutenção deve afetar a circulação de trens em dois trechos da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre hoje e a próxima quarta-feira.

Segundo a empresa, serão feitas intervenções no sistema de via entre as estações Vila Olímpia e Berrini e no trecho entre Morumbi e Santo Amaro. Serão implantados novos equipamentos nos dois locais.

As intervenções ocorrerão nos três dias, sempre a partir das 23h. Com isso, os trens vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
De acordo com a CPTM, as obras permitirão a redução dos intervalos, o aumento da oferta de lugares, além de melhorar a performance dos novos trens que já estão sendo incorporados à frota.

Algumas linha das da CPTM também estão sofrendo alterações aos finais de semana devido a obras. Com isso, há trechos que ficam com a operação interrompida e outros apenas mais lenta dependendo do cronograma da empresa.