Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de outubro de 2012

PM para trem da Linha 11 da CPTM e detém bandido


Morador em Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, Cosme Damião de Jesus Santos, de 56 anos, foi capturado, ontem de manhã (24), pelo sargento Paiva e o pm Cristiano, do Comando de Grupo de Patrulhamento, com o apoio do cabo Cabral e o pm Eron.

O marginal foi reconhecido como autor do roubo de dois  celulares, que havia cometido após render o motorista Wellington Amarante Lima, de 31 anos, na Rua Professor Álvaro Pavan,no Centro Cívico.

Para prender o criminoso, o sargento Paiva mandou parar o trem, da CPTM, que tinha partido da Estação dos Estudantes e se dirigia a São Paulo.

Cosme negou a sua participação no assalto, porém foi reconhecido e escoltado ao Distrito Central. O delegado Márcio Cursino, os escrivães Cintia e Madureira autuaram em flagrante o suspeito por roubo e uso de documento falso.

O autor do assalto ao ser detido se identificou como GeraldoTeófilo e ele portava carteira de identidade com esse nome e a sua foto sobreposta.Assim,  fez compra na loja Magazine Luiza e  empréstimos em uma agência bancária.

Baleado

O empresário Roberto Dias da Silva, de 58 anos, foi baleado, por volta das 18 horas, durante assalto, na porta de sua casa, na Rua José Pereira, em Jundiapeba. Ferido na barriga, ele foi socorrido ao Hospital Luzia, onde permaneceu internado. O marginal que o atacou teria levado apenas a sua carteira com documentos e dinheiro, segundo a Polícia. O crime foi registrado no 2º DP, em Braz Cubas, e ainda será investigado.

O Diário