Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de outubro de 2012

Greve: Metrô SP diz manter negociação aberta

A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô divulgou nota, nesta terça-feira, em que diz manter sua disposição em negociar com os servidores que anunciaram greve da categoria a partir da próxima semana, no dia 4 de outubro.

A empresa diz ainda que "estranha a decisão, tomada por um grupo inexpressivo de sindicalistas, de precipitar uma greve inútil para a categoria e cruel para a população".
Ao citar as inúmeras consequências que poderão ser geradas com a paralisação, a companhia diz que a "população ficará refém dos interesses de uma minoria sindical".

 "O Metrô não se nega a negociar. A empresa orgulha-se de ser uma das que têm a melhor média salarial do Estado - R$ 4.060,00 - além de uma extensa lista de benefícios oferecidos a todos os empregados, como uma das melhores assistências médicas do País, auxílio-creche-educação até os 7 anos de idade e participação nos resultados."

Os funcionários estão em estado de greve desde o último dia 13. Os metroviários reivindicam participação nos lucros de forma igualitária para todos os funcionários da empresa, além do pagamento antecipado para outubro. Os servidores também pleiteiam redução na jornada de trabalho.

Terra