Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Furto de cabos prejudica passageiros da CPTM


Prejuízo: Intervalo entre trens voltou ao normal às 9 horas

Os usuários da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentaram problemas na manhã de ontem. Devido a atos de vandalismo, com furto, praticados em cabos de sinalização na região da Estação Ferraz de Vasconcelos, as composições circularam com maior intervalo.

O serviço voltou ao normal por volta das 9 horas, quando os reparos foram feitos. Em nota, a CPTM informou que várias medidas foram adotadas com objetivo de reduzir as ocorrências de furto de cabos na faixa de domínio da empresa estadual, cujos resultados em 2012 registraram queda de 20%, nos nove primeiros meses, em relação ao mesmo período de 2011. Entre as ações, está a mudança no sistema de instalação dos equipamentos para dificultar ao máximo os furtos. A CPTM também instalou alarmes para coibir a prática.

Para denunciar este tipo de crime, a CPTM pede para que as pessoas liguem para o Disque Denúncia, pelo telefone 181, ou pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, 0800 055 0121, que são gratuitos. Também há a opção de ligar à Central de Monitoramento da Segurança, por meio de SMS (torpedo) ao telefone 97150-4949. Todos os meios garantem sigilo à identidade.

DAT

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm