ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de outubro de 2012

Furto de cabos prejudica passageiros da CPTM


Prejuízo: Intervalo entre trens voltou ao normal às 9 horas

Os usuários da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentaram problemas na manhã de ontem. Devido a atos de vandalismo, com furto, praticados em cabos de sinalização na região da Estação Ferraz de Vasconcelos, as composições circularam com maior intervalo.

O serviço voltou ao normal por volta das 9 horas, quando os reparos foram feitos. Em nota, a CPTM informou que várias medidas foram adotadas com objetivo de reduzir as ocorrências de furto de cabos na faixa de domínio da empresa estadual, cujos resultados em 2012 registraram queda de 20%, nos nove primeiros meses, em relação ao mesmo período de 2011. Entre as ações, está a mudança no sistema de instalação dos equipamentos para dificultar ao máximo os furtos. A CPTM também instalou alarmes para coibir a prática.

Para denunciar este tipo de crime, a CPTM pede para que as pessoas liguem para o Disque Denúncia, pelo telefone 181, ou pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, 0800 055 0121, que são gratuitos. Também há a opção de ligar à Central de Monitoramento da Segurança, por meio de SMS (torpedo) ao telefone 97150-4949. Todos os meios garantem sigilo à identidade.

DAT

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm