Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de outubro de 2012

CPTM realizará obras de modernização somente no sábado

No domingo, por conta da eleição, não haverá obras nas seis linhas. Além disso, serão mantidos trens de prontidão, caso haja aumento de demanda

Em razão das obras de modernização da infraestrutura, a operação de trens na CPTM será realizada com maior intervalo, nas linhas impactadas pelas obras, neste fim de semana. Confira a programação:

Linha 9 [Osasco - Grajaú]: das 20 horas até a meia-noite de sábado, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Jurubatuba e Socorro, devido à intervenções no sistema de energia de alimentação dos trens .

Linha 10 [Brás - Rio Grande da Serra]: das 18 horas até a meia-noite de sábado, os trens não circularão entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá, devido a obras no viaduto Capuava. Como opção, os usuários poderão utilizar os ônibus que serão disponibilizados para completar a viagem.

Linha 11 [Guaianazes - Estudantes]: das 18horas, até a meia-noite de sábado, serão realizadas intervenções no sistema de sinalização entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba, ocasionando maior intervalo entre as composições.

Intervenções durante a semana, nos dias 8, 9 e 10/10

Linha 9: de segunda até quarta-feira, a partir das 23h, as intervenções ocorrerão no sistema de via, com implantação de novos equipamentos entre as estações Vila Olímpia e Berrini e no trecho entre Morumbi e Santo Amaro.

Desafio: é importante ressaltar que executar as obras de modernização, atendendo ao usuário simultaneamente, é um grande desafio. As ações exigem uma série de medidas, como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, como finais de semana, feriados e madrugadas, o que prolonga o tempo de conclusão dos serviços.

Benefícios: as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas permitirão a redução dos intervalos, o aumento da oferta de lugares, além de melhorar a performance dos novos trens que já estão sendo incorporados à frota.

Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário: 0800 055 01 21.