Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de outubro de 2012

Após vistoria na estação Luz, Metrô e PM negam tiroteio


Após uma varredura na estação Luz da linha 1-azul do Metrô de São Paulo, na noite desta quinta-feira (11), a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) e a Polícia Militar agora afirmam que não houve disparos no local. Perto das 19h, tanto Metrô quanto PM informavam que um homem entrara armado na estação e efetuara disparos no mezanino, causando pânico entre os passageiros.

Às 20h, as assessorias de comunicação da PM e do Metrô disseram que não foram encontrados sinais de disparos ou projéteis na estação. Por conta do incidente, contudo, a circulação de trens na estação da Luz e também nas estações Sé, São Bento, Tiradentes e Armênia, todas, na região central da capital paulista, chegou a ser interrompida. O funcionamento em toda a linha foi restabelecido às 19h16.

Conforme o Metrô, um homem teria entrado armado dentro da estação e fugido pelo túnel --mas não pelos trilhos, e sim, pela passarela de emergência ao lado da via. Às 20h45, policiais militares ainda procuravam o suspeito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma gestante caiu durante a correria dos passageiros e foi encaminhada com ferimentos leves ao Pronto-Socorro da Santa Casa.

Já a PM informou que policiais do Batalhão de Choque ainda procuram o suspeito. Toda a área entre a estação Luz e Tiradentes chegou a ser cercada.

UOL