Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de outubro de 2012

Falha no Metrô de SP interrompe circulação nas linhas Verde e Amarela


Problemas em linhas reduziram a velocidade dos trens.

Segundo o Metrô, falhas já foram corrigidas.

Uma falha na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (1º), interrompeu a circulação dos trens na Estação Pinheiros, no sentido Butantã.

Segundo a Via Quatro, concessionária que opera a Linha 4, o problema ocorreu às 7h54 quando a porta de um trem apresentou problemas. O trem precisou ser evacuado e foi retirado de circulação às 8h.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a operação já havia sido normalizada às 9h. No entanto, passageiros encontravam plataformas lotadas e dificuldades para embarcar em toda a linha no horário

Linha 2-Verde
Uma falha no sistema de controle centralizado afetou a Linha 2-Verde do Metrô por volta das 8h30h desta segunda-feira.

Segundo a companhia, o problema ocorreu entre as estações Vila Prudente e Tamanduateí. Por causa do defeito, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

O Metrô informou que a circulação dos trens foi normalizada às 8h55.

Globo