Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de junho de 2013

Ferroviários de SP suspendem greve por mais 1 semana

Eles vão esperar uma contraproposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite desta terça-feira adiar a decisão sobre a greve da categoria, que começaria amanhã. Eles descartaram a paralisação até segunda-feira, quando haverá nova reunião com a empresa. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil vão esperar pela posição da CPTM a respeito de uma contraproposta apresentada na reunião que ocorreu na tarde de hoje no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

"Vamos dar um último fôlego ao governo, uma quinta e última chance", disse Everson Craveiro, representante do sindicato da Soracabana. Os ferroviários representados pelas duas entidades operam as linhas 8, 9, 11 e 12. Eles pedem reposição da inflação de 6,77% mais reajuste de 5% por produtividade, entre outras reivindicações. Os demais sindicatos aceitaram a proposta feita pela CPTM e descartaram a paralisação.

Na segunda-feira, haverá uma nova reunião de conciliação no TRT entre a empresa e os funcionários. Logo depois, às 19h, os trabalhadores fazem assembleia para decidir pela paralisação ou não.

As seis linhas da CPTM atendem a capital paulista e 21 municípios da região metropolitana de São Paulo, transportando diariamente cerca 2,3 milhões de passageiros.


Fonte: Terra

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM