Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de junho de 2013

Com fim da greve, linhas da CPTM circulam normalmente nesta sexta-feira


Mais de 1 milhão de passageiros foram afetados pela paralisação Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

Após decisão do TRT (Tribunal de Justiça de São Paulo) julgar a paralisação de funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) como não abusiva e determinar o retorno imediato de 100% da categoria sob pena de multa diária de R$ 200 mil, o Sindicato dos Ferroviários da zona Sorocabana decidiu encerrar a greve da CPTM. Dessa forma, nesta sexta-feira (14) a circulação dos trens está operando normalmente.

Os ferroviários decidiram retornar ao trabalho mesmo sem entrar em acordo com a CPTM. A categoria reivindica 6,77% de reajuste mais 5% de ganho real. A pauta de reivindicações da categoria será julgada pelo TRT na próxima quarta-feira (19). A CPTM informou, em nota, que ofereceu na reunião de conciliação do TRT, na última terça-feira (12), 8,56% de reajuste salarial. Ainda de acordo com a empresa, dentro desse índice, estaria incluído um aumento real de 2,5%. 

A paralisação foi anunciada após assembleia de quarta-feira (12). A greve começou a 0h de quinta-feira (13).  As linhas de trens 11-Coral, 12-Safira e 9-Esmeralda chegaram a ser totalmente paradas.

Na Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, a estação Júlio Prestes chegou a ser fechada. Mais de 1 milhão de passageiros foram afetados pela paralisação.

Fonte: R7