Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de junho de 2013

CPTM começa demolição de imóveis da Glicério para nova Estação Suzano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que já começaram as demolições de 23 imóveis entre as ruas General Francisco Glicério e Doutor Prudente de Moraes (SP-66), no Centro da cidade.

As destruições dos locais estão previstas no projeto de revitalização da área, relacionada com a reconstrução da Estação Suzano, da Linha 11-Coral. Quem passa pelo quarteirão presencia desde o ano passado que os imóveis já seguem vazios, apenas aguardando a derrubada.

COMEÇO DAS INTERVENÇÕES As intervenções começaram em maio e têm previsão de término até o final do ano. Somente para a demolição dos prédios, a companhia está investindo mais R$ 434,6 mil.

A CPTM esclarece que o montante não está incluso nos gastos com a reconstrução da estação. Tanto é que uma empresa foi contratada via concorrência pública para efetuar especificamente o serviço.

Ao ser questionada, a CPTM - que é vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) - detalhou que no local será construído o futuro acesso sul da "nova" Estação Suzano.

A área servirá de passarela para os usuários passarem para a Rua Doutor Prudente de Moraes. As obras contemplam ainda a implantação de calçada para pedestres e jardim.

O DS fez o questionamento, mas o departamento disse que, até o momento, o planejamento da obra não prevê interferências no trânsito local ou mesmo alargamento da via.

2014 A nova estação tem previsão de entrega para julho de 2014. A intervenção no local faz parte do pacote de melhorias de conforto e acessibilidade do Estado em todo o trecho da Linha 11-Coral.
Somente para a reconstrução da Estação Suzano foi necessário demolir 39 imóveis.
De acordo com a companhia, eles estavam interferindo na obra da nova edificação.


Diário de Suzano