Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de junho de 2013

CPTM irá cobrar funcionamento dos trens nos horários de pico na Justiça

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou nesta quinta-feira que irá acionar a Justiça pelo descumprimento da liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região durante a greve dos ferroviários em São Paulo. Em nota, a empresa diz que os empregados não respeitaram a ordem judicial de manter 100% da operação nos horários entre 6h e 9h e das 16h às 19h, e nos demais horários 75% da operação ferroviária.

De acordo com a CPTM, a circulação de trens nas linhas 11 e 12 está interrompida em toda a extensão desde as 10h devido à greve. A operação Paese foi acionada e os ônibus circulam entre as estações Corinthians-Itaquera do Metrô e Guaianazes; entre Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guaianazes; e entre São Miguel e Itaim Paulista e estação Tatuapé do Metrô.

A CPTM informa ainda que, desde as 10h, opera três linhas da seguinte forma: 7-Rubi, entre as estações Luz e Jundiaí; 8-Diamante, entre as estações Itapevi e Palmeiras-Barra Funda, e 10-Turquesa até a Estação Luz. A operação Paese será mantida para atender a linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), que está paralisada. Os coletivos estão atendendo os usuários entre as estações Pinheiros e Grajaú.

"A companhia lamenta a atitude arbitrária do Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana, representante dos empregados das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, que representa os empregados das linhas 11-Coral (Luz-Guaianazes-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana), que descumpriram a liminar emitida pela Justiça do Trabalho", informou o comunicado.


Terra

Acompanhe todas as informações em nossa página no facebook