ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de junho de 2013

Passageiros invertem caminho para embarcar em trens vazios no Metrô

Usuários voltam algumas estações para embarcar com mais conforto.
Metrô diz que coloca trens vazios em trechos sobrecarregados das linhas.

Passageiros do Metrô em São Paulo adotaram a estratégia da chamada viagem negativa para tentar viajar com mais conforto. Eles seguem o caminho inverso para pegar um Metrô vazio. Apesar de demorar mais para chegar ao destino, os usuários dizem que vale a pena.

As irmãs Bete e Eliana Américo dos Santos, que moram no Jardim Helena, no extremo da Zona Leste, resolveram adotar a medida para pegar o Metrô mais vazio.

Às 5h30, as duas já estão dentro do ônibus para chegar ao Metrô. Elas seguem pelo sentido Corinthians-Itaquera quando deveriam seguir no sentido Palmeiras-Barra Funda. Elas chegam a esperar sete trens para poder conseguir sentar num vagão vazio. “Descemos na [estação] Guilhermina-Esperança para pegar o trem vazio”, conta Bete.
Ao todo, a viagem das irmãs até o destino final dura duas horas. “Não importa que espere meia hora, mas vale a pena", afirma Bete.
O Metrô não sabe quantas pessoas fazem a viagem negativa por dia em toda rede, nem divulga as estações onde alguns trens entram vazios no sistema. Segundo a companhia, a estratégia de colocar trens vazios é adotada em horários de pico e em trechos sobrecarregados das linhas Azul, Verde e Vermelha.


G1

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM