Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de junho de 2013

Metrô define empresa para operar bicicletários

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na última sexta-feira, dia 6, o credenciamento da empresa FGTV Produções para  operar os dez bicicletários nas seguintes estações do Metrô: Liberdade, Paraíso, Sé, Vila Madalena, Tamanduateí, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança e Santa Cecília. O serviço deverá  ter início em 5 de julho próximo.

Com isso, os três bicicletários existentes nas estações Anhangabaú, Guilhermina - Esperança e Palmeiras - Barra Funda serão fechados a partir deste domingo.

A FGTV Produções deverá disponibilizar em todos os bicicletários, no mínimo, dez vagas de estacionamento para o equipamento. Nesta modalidade, as 12 primeiras horas são gratuitas.

Após esse período, haverá cobrança de R$ 2 por hora de uso. Na modalidade empréstimo, os primeiros 30 minutos serão gratuitos e após este período haverá cobrança de R$ 2 por hora.

A empresa também ficará responsável por ocorrências como dano, roubo ou furto dos equipamentos e deverá providenciar seguro para cobertura de responsabilidade civil.

O serviço funcionará diariamente, das 7h às 22h.

Metrô