Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de junho de 2013

Obras de modernização alteram intervalos entre trens da CPTM no final de semana

Neste final de semana, 22 e 23 de junho, em razão das obras de modernização, a operação de trens da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] será realizada com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]: na sexta-feira, das 22h à meia-noite de sábado, haverá intervenções nos equipamentos de via próximo à estação Franco da Rocha. No sábado, a partir das 6h até 5h de domingo, os trabalhos prosseguirão.

No domingo, das 4h à meia-noite, não haverá operação de trens entre as estações Pirituba e Franco da Rocha. Os usuários serão atendidos por ônibus do Paese, que percorrerão o trecho afetado. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 7-Rubi [Francisco Morato - Jundiaí]: no sábado, das 8h às 18h, haverá substituição de equipamentos de via, entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, das 4h às 20h, as obras ocorrerão no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Morais.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, haverá implantação de equipamentos de via e infraestrutura entre as estações Vila Olímpia e Berrini. No domingo, das 4h à meia noite, os serviços prosseguirão entre as estações Pinheiros e Berrini.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, serão implantados equipamentos de infraestrutura entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: no domingo, das 4h às 18h haverá substituição de equipamento de via, entre as estações de Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Tatuapé para obras de sinalização. A opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral. Também haverá intervenções nas proximidades da estação Aracaré.

No domingo, das 4h à meia-noite, as obras serão realizadas no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista e no trecho entre Itaquaquecetuba e Aracaré.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.