Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de junho de 2014

“Expresso Copa” da CPTM vai funcionar neste domingo para evento-teste

O trem irá da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas

Os torcedores que acompanharão o jogo entre Corinthians e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º), terão como mais uma opção de transporte o Expresso da Copa. A partida será realizada na Arena Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da capital, a partir das 16h. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o jogo servirá como um novo teste para a Copa do Mundo.

Assim como previsto para a Copa, o transporte sobre trilhos será o principal meio de acesso à arena para esta partida. O estádio terá duas entradas principais – Leste e Oeste - que estão indicadas nos ingressos dos jogos.

A entrada LESTE (Portão 2) deverá ser usada pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte. Neste caso, os espectadores deverão ir ao estádio usando a Linha 11-Coral da CPTM, com desembarque na estação Corinthians-Itaquera.

Para atender a esses torcedores, a empresa colocará em operação, a partir das 13h, o Expresso da Copa, que vai da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas intermediárias. O Expresso partirá da plataforma 4. Assim como durante a Copa, o Expresso será intercalado com a Linha 11-Coral da CPTM para não prejudicar o usuário habitual.

Já a entrada OESTE (Portão 1) está localizada no acesso pela Radial Leste e é destinada aos torcedores com ingressos para os setores oeste e sul, que deverão utilizar a Linha-3 Vermelha do Metrô e desembarcar na Estação Artur Alvim.

A partir destas estações, os torcedores terão que caminhar cerca de um km até a Arena Corinthians, com auxílio de orientadores. Haverá checagem de ingresso durante esse percurso. Os torcedores com deficiência deverão ir de metrô, desembarcar em Corinthians-Itaquera e utilizar o ATENDE (Serviço de Atendimento Especial) até o estádio.

Na saída do jogo, o torcedor deve utilizar as mesmas estações e meios de transporte do percurso de ida. E quem sair da Arena pela entrada LESTE, mais próxima à estação Corinthians-Itaquera, poderá usar a CPTM como uma opção para chegar ao centro ou as linhas 1–Azul e 4-Amarela do metrô.

A companhia orienta que os passageiros comprem seus ingressos de ida e volta com antecedência, tanto para a CPTM quanto para o Metrô. O valor da passagem é R$ 3,00.

R7