Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de junho de 2014

Metrô faz ‘pegadinha’ com torcedores e turistas na véspera da abertura da Copa

Placa indica caminho que só será usado no dia da abertura, deixando turistas e jornalistas perdidos

Quem vai à Arena Corinthians nesta quarta-feira, véspera da abertura da Copa do Mundo, tem caído numa “pegadinha” na estação Itaquera do metrô, mais próxima ao estádio onde Brasil e Croácia abrirão o Mundial. Passando pelas catracas, placas indicam saída à direita como caminho para o Setor Leste. O trajeto, todo pintado de verde e amarelo, porém, está fechado e só será aberto no dia da abertura.

Não há orientadores nas estação de metrô, apenas nos portões de acesso à Arena Corinthians. A reportagem do LANCE!Net foi abordada por jornalistas estrangeiros que diziam não fazer ideia de como chegar ao setor de imprensa dentro do estádio.

No entorno, ainda há sinais de obras inacabadas e improviso. Panos são colocados em andaimes que sustentam passarelas e placas de informação são coladas em postes.

Fonte: Fonte: O Povo