Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

9 de junho de 2014

Greve completa cinco dias e rodízio continua suspenso

Na semana passada, capital registrou sucessivos recordes de congestionamento

O Rodízio Municipal de Veículos continua suspenso por causa da greve dos metroviários que completa cinco dias nesta segunda-feira (9).  Permanecem as restrições de Rodízio Municipal para caminhões, ZMRC e fretados (ZMRF).

As linhas do metrô funcionam parcialmente devido à paralisação.

As alternativas para os passageiros são os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os ônibus.
Os metroviários decidiram continuar com a paralisação após assembleia no último domingo (8).

A Justiça determinou que os metroviários e os engenheiros devem voltar imediatamente ao trabalho sob pena de pagar multa de R$ 500 mil por dia. No entanto, o presidente do Sindicato, Altino Melo dos Prazeres, disse que a categoria não vai ceder. Uma nova assembleia foi marcada esta segunda-feira, às 13h.

A paralisação começou na última quinta-feira (5) e a estimativa é que tenha afetado 4,5 milhões de passageiros — essa é a estimativa do número total de usuários mencionada pelo Metrô, em nota, após o anúncio da paralisação.

Por causa da greve, o rodízio foi suspenso na capital paulista na quinta-feira (5) e sexta-feira (6). Com isso, a cidade registrou sucessivos recordes de congestionamento no período da manhã. Grevistas fizeram piquetes em estações como Ana Rosa, Paraíso e Bresser-Mooca para impedir a entrada de funcionários.

Na quinta-feira, um desses piquetes terminou em confronto com a PM (Polícia Militar). Ao menos duas pessoas ficaram feridas e outra pessoa foi presa.

R7

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.