10 de junho de 2014

Metrô opera normalmente e rodízio é retomado

O Metrô de São Paulo voltou a circular normalmente às 4h40 nesta terça-feira (10), após cinco dias de greve. Todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás abriram neste começo de manhã e estarão em funcionamento até a meia-noite, segundo informou o Metrô.

 

O rodízio municipal de veículos também voltou a vigorar hoje: carros com placas de final 3 e 4 não devem circular entre 7h e 10h e 17h e 20h. De acordo com a CET (companhia de Engenharia de Tráfego), havia 88 quilômetros de congestionamento na cidade às 7h, sendo a zona sul a pior região para os motoristas.

 

A categoria fará uma assembleia na quarta-feira para decidir os rumos da mobilização. Com a decisão, a greve pode ser retomada no dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, com um jogo no Itaquerão.

 

A assembleia aconteceu após uma reunião entre o sindicato dos metroviários de São Paulo e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na Superintendência Regional do Trabalho, que terminou sem acordo com a recusa do governo do Estado em readmitir os funcionários dispensados do Metrô após a greve ser considerada abusiva.

 

"Espero que essa inclinação [de volta ao trabalho] sensibilize o governador a rever as 42 demissões", afirmou o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres.

 

 

UOL

Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.