Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

9 de junho de 2014

Catraca livre no Metrô é 'baboseira', diz secretário

Jurandir Fernandes confirmou que mais de 60 grevistas foram demitidos por justa causa

 O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou nesta segunda-feira (09) que a proposta de catraca livre no Metrô, feita pelo Sindicato dos Metroviários, é uma "baboseira" e que o (MPL) Movimento por Passe Livre é "romântico".

 — É uma visão romântica, que na verdade, é da meninada do Movimento Passe Livre. Mas não existe almoço grátis, nada é grátis, alguém paga. Então, quando ele fala em catraca livre está dizendo que vai cobrar da Dona Maria lá do Pontal do Paranapanema, é ela que vai pagar, porque está pagando imposto.

 Ainda segundo o dirigente, o sindicato se assemelha "àquela criançada entusiasmadíssima" quando propõe "colocar o passe livre na maior cidade da América Latina".

 — Seria o auge de um orgasmo coletivo.

 No início da manhã, Fernandes já havia afirmado que 60 grevistas haviam sido demitidos. Entre eles, funcionários que supostamente teriam estimulado as pessoas a pularem a catraca nas estações durante a greve.

 De acordo com o Metrô, 414 funcionários do turno matinal, que tem 1.198 empregados, haviam entrado para trabalhar, cerca de 35% do total. O sindicato não confirma esse dado.

 R7

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.