Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de março de 2013

Cavalo prende a pata na linha e atrapalha circulação de trens

Castigados com frequência cada vez maior por problemas e atrasos na circulação das composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em razão de queda de energia e outras falhas técnicas, ontem os passageiros da região foram prejudicados por um problema inusitado: um cavalo entrou na faixa de domínio (muros que protegem ou deveriam proteger a via férrea), caminhou por entre os trilhos e acabou com uma das patas presas na linha férrea. O caso ocorreu no trecho de Suzano, na divisa com Poá, próximo à Estação Calmon Viana.

Foi necessária a intervenção de funcionários da companhia e do Corpo de Bombeiros para que o animal fosse resgatado e a circulação dos trens pudesse ser restabelecida. Mas no período de quase uma hora (entre 7h25 e 8h20) as composições circularam com velocidade reduzida e excesso de usuários nos vagões e plataformas, especialmente no trecho entre Suzano e Guaianazes. 


Por meio da assessoria de Imprensa, a CPTM afirmou que o cavalo "invadiu"  a faixa ferroviária no trecho entre as estações Calmon Viana e Suzano, na linha 11-Coral, e ficou com a pata presa nos trilhos da via sentido Poá. "Os bombeiros e a equipe de manutenção da CPTM foram acionados para o resgate e o animal foi liberado por volta das 8h20. 


Durante esse período, os trens circularam com maior intervalo. Os usuários foram orientados pelo serviço de som das estações e trens e também pelas redes sociais", explicou, em nota. No entanto, a companhia não informou como o cavalo conseguiu chegar até os trilhos e afetar o transporte de milhares de pessoas que utilizam os trens nas primeiras horas da manhã. 

DAT


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM