Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

CPTM recebe último trem da série 8000

Por Diego Silva
Já está em Presidente Altino o 36º trem da série 8000. Este é o último trem entregue pela CAF para a Companhia, que encerra o ciclo de fabricação de três encomendas feitas pela CPTM, a saber: 40 trens da série 7000, 8 trens da série 7500 e 36 trens da série 8000.
Todos os trens da série 8000 foram produzidos em Hortolândia, no interior de São Paulo. São sucessores dos antigos trens franceses da Série 5000, famosos por possuírem doze carros e atuarem na Linha 8-Diamante por quase quarenta anos. As novas composições são menores (com oito carros), ar-condicionado, câmeras de vigilância, portas mais largas e melhor desempenho. É o que há de mais moderno no que se diz a trem metropolitano hoje.

Em 28 de setembro de 2011, noticiamos a chegada do 1º trem dessa encomenda, como vocês podem conferir clicando nesse link: http://cptmemfoco.blogspot.com.br/2011/09/depois-de-muita-espera-caf-8000-enfim.html

Em 10 de outubro do mesmo ano, alguns colaboradores enviaram fotos de como seria o novo trem da Linha 8-Diamante. Relembrem clicando nesse link: http://cptmemfoco.blogspot.com.br/2011/10/colaboradores-enviam-fotos-do-caf-8000.html

Agora, falta apenas a instalação da nova sinalização na Linha 8-Diamante, para que esta passe a operar de maneira diferente: mais trens, menos intervalos e mais rapidez e conforto para os usuários.

Fonte: CPTM em Foco



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm