Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de março de 2013

Seguranças do Metrô de SP são autuados após confusão na Barra Funda

Três seguranças do Metrô foram autuados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira sob suspeita de abuso de autoridade contra dois jovens durante uma confusão na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

A confusão começou por volta das 10h quando um rapaz foi flagrado fumando dentro da estação. Segundo o Metrô, os seguranças orientaram ele e os dois jovens que o acompanhavam sobre a proibição de fumar em locais fechados de uso coletivo, o que teria gerado um desentendimento.

Em nota, o Metrô afirmou que "para garantir a segurança dos passageiros e evitar que o tumulto fosse generalizado, os agentes imobilizaram os jovens".

Os guardas disseram à polícia que um dos jovens agrediu um dos seguranças e que os rapazes não obedeceram a ordem para não passarem a catraca fumando.

A ação foi flagrada por vários usuários que protestaram contra a ação dos seguranças. Os funcionários do metrô e os jovens foram encaminhados para a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, vários usuários fizeram vídeos em celulares da ação dos seguranças e alguns passageiros foram ouvidos pela polícia. Com isso, foi registrado um Termo Circunstanciado --espécie de boletim de ocorrência para crimes de menor gravidade-- e os seguranças liberados.

Folha


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM