Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de março de 2013

CPTM instala novo sistema de gestão de controle

O novo sistema da CPTM também está sendo fornecido pela Invensys Rail.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) acaba de concluir a instalação de um novo sistema de gestão de controle na Linha 8 - Diamante, o ATS Rail 9000, da Invensys Rail. A tecnologia permite, entre outras funções, o monitoramento automático, regulação e manutenção da linha a partir do Centro de Controle Operacional (CCO).

O ATS Rail 9000 é um conjunto de subsistemas que consiste no Sistema de Controle de Tráfego Centralizado (CTC), Sistema Inteligente de Controle (SIREI) e Sistema de Suporte de Manutenção, integrando-os em uma única ferramenta de gestão.

A operadora paulista também planeja finalizar no primeiro semestre de 2014 a implantação completa do CBTC (Communication Based Train Control), considerado por diversos países como o mais inovador sistema de proteção e controle de linha, nos próximos meses. O novo sistema da CPTM também está sendo fornecido pela Invensys Rail. O sistema CBTC está projetado e sendo instalado para funcionar em paralelo com o sistema de sinalização existente até sua completa instalação e posta em serviço operacional.

Fonte: Revista Ferroviária/ABIFER


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM