Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de março de 2013

Circulação de trens da CPTM sofrerá alterações neste fim de semana

As linhas 8-Diamante e 12 Safira serão interditadas parcialmente

A circulação de trens nas linhas da CTPM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá alteração neste sábado (16) e domingo (17). As modificações acontecem para realização de obras de modernização no sistema de transporte.

As linhas 8-Diamante (Júlio Prestes- Itapevi) e 12 Safira (Brás – Calmon Viana) serão interditadas parcialmente, já as demais irão operar com um maior intervalo entre as composições.

Confira as modificações:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí): durante todo o domingo (17), os serviços serão feitos entre as estações de Pirituba e Jaraguá.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): a circulação ficará interrompida no sábado, a partir das 20h, entre as estações Júlio Prestes e Presidente Altino. Obras no sistema de sinalização serão feitas no local.  Por conta dos serviços, 16 ônibus gratuitos serão acionados.

Os coletivos farão o trecho Palmeiras-Barra Funda e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda. Os passageiros precisarão retirar uma senha na área interna dessas estações para poder embarcar. Já a conexão das linhas 8 e 9 poderá ser feita nas estações Osasco e Presidente Altino.

No domingo (17), os serviços serão no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso, das 4h às 20h. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú): no sábado (16), a partir das 20h até o encerramento da operação comercial, as obras serão realizadas no sistema de energia entre as estações Berrini e Vila Olímpia. No domingo (17), os trabalhos prosseguirão entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra):  obras na via permanente em Rio Grande da Serra serão feitas no domingo (17) das 9h às 17h. Porém os passageiros devem ficar atentos, pois no trecho entre Brás e Mauá, os intervalos não serão afetados.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes): no sábado (16), a partir das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados trabalhos nos equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. Já no domingo (18), o serviço será concentrado no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens. Os trabalhos acontecem no trecho da estação Brás.

Linha 11-Coral (Guaianazes- Estudantes): os serviços começam no sábado (16), a partir das 18h. Obras na rede aérea de alimentação elétrica dos trens nas imediações da estação Suzano serão realizadas. Os trabalhos prosseguirão no domingo (17), durante todo o horário operacional.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): no sábado (16), a partir das 20h até a meia-noite de domingo (17), serão feitos serviços nos equipamentos de via entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista.

Os passageiros devem ficar atentos pois durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Brás e Tatuapé.  As intervenções serão feitas na rede aérea de alimentação elétrica.  A alternativa será utilizar os trens da linha 11-coral.

R7