Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
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Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
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11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
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Jade
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Diamante
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9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
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Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
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3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
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5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
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15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
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Monotrilho da zona sul é engavetado


Outro projeto da gestão Kassab abandonado pela nova administração é o monotrilho da zona sul, que teria 34,6 km e ligaria o Jardim Ângela (zona sul) à Vila Olímpia (zona oeste).

"Não vamos fazer e o governo do Estado também, não", afirma o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

O projeto, orçado em mais de R$ 3 bilhões, já havia passado por revisão após a saída do então secretário Alexandre Moraes, em 2010. O último andamento foi a publicação do relatório de impacto ambiental, em janeiro.

O novo plano é bancar a estação Jardim Ângela, que será o ponto final do metrô na linha 5-lilás, e fazer um terminal de ônibus interligado. Seriam gastos R$ 450 milhões -na primeira estação paga pela prefeitura desde que o Metrô passou ao Estado.

A zona sul, reduto político da família Tatto, ainda terá várias intervenções viárias. Entre elas, reforma no corredor de ônibus da estrada do M'Boi Mirim e um novo corredor, feito em conjunto com a canalização do córrego Ponte Baixa. O projeto foi herdado da gestão Kassab e já está em fase de implantação.

Também devem chegar à estação de metrô Jardim Ângela a extensão da avenida Carlos Caldeira Filho e um novo corredor, a partir da Vila Sônia. Parte das licitações foi concluída na semana passada pela SPObras, a um custo de R$ 676 milhões. "Vamos resolver o problema [de mobilidade] do M'Boi Mirim", diz Tatto, que estima um prazo de dois anos para o fim das obras.

Fonte: Folha de São Paulo

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