A partir de abril, nove novos trens começam a entrar em operação na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O anúncio foi do governador Geraldo Alckmin, ontem, durante o lançamento das obras do Trecho Norte do Rodoanel, em Arujá. A previsão inicial era para este mês.
Segundo Alckmin, a principal diferença das novas composições para as atuais que circulam na região é que serão de vagões contínuos, do tipo "gangway", o que permite ao passageiro andar por dentro do trem de ponta a ponta. Dos novos trens que estão em fase de testes nas oficinas da CPTM, nove iniciam a operação até agosto deste ano. "Está confirmado. Os trens já estão chegando. Vamos ter novos trens zero quilômetro, não é nada reformado, com ar-condicionado. Cada um terá oito carros".
A assessoria do governador informou que dos nove trens que entrarão em circulação na Linha 11, seis já foram recebidos e estão agora em fase de adaptação para sinalização. O primeiro vai entrar em operação em abril, outros cinco em junho ou julho e o restante até agosto.
Ferroanel
Alckmin disse também que já apresentou um projeto ao governo federal para que o lado norte do Ferroanel, que pretende tirar os trens de carga das linhas de passageiros, seja construído ao lado do Rodoanel. "Nossa proposta é fazer o Tramo Norte do Ferroanel ao lado do Rodoanel, de Perus até a estação Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. A gente imagina que o governo federal possa economizar mais de R$ 1 bilhão", calculou.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Rossi Madalena, declarou que a União tem interesse em investir no Ferroanel e também na Hidrovia Tietê-Paraná. (D.F.)
DAT
Curta nossa página no facebook
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Segundo Alckmin, a principal diferença das novas composições para as atuais que circulam na região é que serão de vagões contínuos, do tipo "gangway", o que permite ao passageiro andar por dentro do trem de ponta a ponta. Dos novos trens que estão em fase de testes nas oficinas da CPTM, nove iniciam a operação até agosto deste ano. "Está confirmado. Os trens já estão chegando. Vamos ter novos trens zero quilômetro, não é nada reformado, com ar-condicionado. Cada um terá oito carros".
A assessoria do governador informou que dos nove trens que entrarão em circulação na Linha 11, seis já foram recebidos e estão agora em fase de adaptação para sinalização. O primeiro vai entrar em operação em abril, outros cinco em junho ou julho e o restante até agosto.
Ferroanel
Alckmin disse também que já apresentou um projeto ao governo federal para que o lado norte do Ferroanel, que pretende tirar os trens de carga das linhas de passageiros, seja construído ao lado do Rodoanel. "Nossa proposta é fazer o Tramo Norte do Ferroanel ao lado do Rodoanel, de Perus até a estação Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. A gente imagina que o governo federal possa economizar mais de R$ 1 bilhão", calculou.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Rossi Madalena, declarou que a União tem interesse em investir no Ferroanel e também na Hidrovia Tietê-Paraná. (D.F.)
DAT
Curta nossa página no facebook
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM