Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de março de 2013

Linhas da CPTM são interditadas durante o fim de semana para obras de modernização

A circulação de trens nas linhas 7-Rubi (Luz - Francisco Morato – Jundiaí) e 11-Coral (Luz – Guaianazes) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será interrompida parcialmente no final de semana para dar continuidade às obras de modernização dos trechos. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo entre as composições, segundo a companhia.

Serão oferecidos ônibus de graça para "ligar" as estações.

A CPTM alerta que o usuário das linhas devem retirar senha na área interna das estações do trecho interrompido para utilizar os coletivos.

Leia mais notícias de São Paulo

Durante todo o domingo (3), os trens não circularão entre as estações Luz e Perus da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). O PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado. Quarenta e oito ônibus entrarão em circulação de graça entre a estação Palmeiras-Barra Funda, Pirituba e Perus.

Na Barra Funda, os ônibus partirão da rua Professor Wilfrides Alves de Lima, entre a avenida Auro Soares de Moura Andrade e a rua Tagipuru. De lá, seguirão até as proximidades da estação Pirituba. A CPTM informa que informa que o ponto de conexão ficará na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, esquina com a avenida Paula Ferreira.

Já em Perus, o local para embarque e desembarque será a rua Crispim do Amaral. Caso haja interesse dos usuários, os ônibus poderão fazer parada somente para desembarque no trecho entre os pontos de conexão.

O acesso à estação Palmeiras-Barra Funda, para quem vem da região central de São Paulo, deverá ser feito pela Linha 3-Vermelha, do Metrô.

Confira a programação das obras:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo (2), até 22h, haverá intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens e nos equipamentos de via entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): no sábado (3), a partir das 20h, serão realizadas obras no sistema de alimentação elétrica dos trens entre Morumbi e Granja Julieta. No domingo, os serviços ocorrerão entre Morumbi e Santo Amaro. Também haverá intervenções na via permanente da estação Autódromo.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes): no sábado, das 20h até a meia-noite de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Tatuapé para intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens. Para chegarem à Estação da Luz, os usuários deverão fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha, do Metrô, na estação Tatuapé, prosseguindo até a estação Brás. Lá, será necessário utilizar os trens da Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) que, excepcionalmente, atenderão também a Estação da Luz.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): na sexta-feira (1º), das 22h até a meia-noite de domingo, os serviços estarão concentrados na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre Suzano e Jundiapeba.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): no sábado, das 21h até a meia-noite de domingo, ocorrerão obras no sistema de alimentação elétrica dos trens entre Itaim Paulista e Itaquaquecetuba. No domingo, os trens circularão somente entre Tatuapé e Calmon Viana. Os usuários com destino à estação Brás deverão fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha, do Metrô.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

O usuário das linhas da CPTM que tiver dúvidas pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 0550121.

R7