Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Recarga de Vale transporte nas estações da CPTM será retomada após licitação

Em razão do vencimento dos contratos com as empresas que realizavam a recarga de bilhetes únicos e vales-transportes nas Estações da CPTM, informamos que esse serviço está suspenso temporariamente dentro das estações da CPTM, até a conclusão do procedimento de contratação da empresa que prestará os serviços a partir de agora.

O procedimento licitatório para contratação da continuidade dos referidos serviços encontrava-se sob análise prévia do Tribunal de Contas do Estado, devido aos questionamentos apresentados por algumas empresas interessadas. A análise do TCE foi concluída recentemente, tendo o órgão determinado pequenas alterações no texto do edital, o que está sendo providenciado pela CPTM. Em breve, o edital será republicado convocando as empresas interessadas a apresentarem suas propostas. Com a finalização do procedimento licitatório e a assinatura do novo contrato, será restabelecido o atendimento dentro das estações da CPTM. O prazo previsto para esse restabelecimento é de aproximadamente 120 dias.

A CPTM vem fazendo gestões junto à SPTRANS visando minimizar os inconvenientes aos usuários, e as soluções encontradas serão imediatamente informadas aos usuários.

Até a conclusão do processo licitatório, os usuários deverão fazer as recargas dos seus bilhetes nos mais de 7.000 postos autorizados pela SPTRANS, instalados no Metrô, terminais de ônibus e em diversas estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. No Metrô, há guichês de recarga em 59 estações e máquinas de autoatendimento em todas as 64 estações.

Os endereços de recarga do bilhete estão disponíveis no site da SPTrans:www.sptrans.com.br .

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Aos sábados, das 6h às 18h. 

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm