Em razão do vencimento dos contratos com as empresas que realizavam a recarga de bilhetes únicos e vales-transportes nas Estações da CPTM, informamos que esse serviço está suspenso temporariamente dentro das estações da CPTM, até a conclusão do procedimento de contratação da empresa que prestará os serviços a partir de agora.
O procedimento licitatório para contratação da continuidade dos referidos serviços encontrava-se sob análise prévia do Tribunal de Contas do Estado, devido aos questionamentos apresentados por algumas empresas interessadas. A análise do TCE foi concluída recentemente, tendo o órgão determinado pequenas alterações no texto do edital, o que está sendo providenciado pela CPTM. Em breve, o edital será republicado convocando as empresas interessadas a apresentarem suas propostas. Com a finalização do procedimento licitatório e a assinatura do novo contrato, será restabelecido o atendimento dentro das estações da CPTM. O prazo previsto para esse restabelecimento é de aproximadamente 120 dias.
A CPTM vem fazendo gestões junto à SPTRANS visando minimizar os inconvenientes aos usuários, e as soluções encontradas serão imediatamente informadas aos usuários.
Até a conclusão do processo licitatório, os usuários deverão fazer as recargas dos seus bilhetes nos mais de 7.000 postos autorizados pela SPTRANS, instalados no Metrô, terminais de ônibus e em diversas estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. No Metrô, há guichês de recarga em 59 estações e máquinas de autoatendimento em todas as 64 estações.
Os endereços de recarga do bilhete estão disponíveis no site da SPTrans:www.sptrans.com.br .
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Aos sábados, das 6h às 18h.