SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Expresso Jundiaí terá internet sem fio e preço para concorrer com ônibus

O Estado acredita que a contratação das obras do Expresso Jundiaí deve ocorrer no fim de 2012. No trecho inicial, o trem vai aproveitar a área operacional da linha 7 da CPTM até a região de Perus. "Não é possível usar a mesma linha porque os trens da CPTM circulam em intervalos de 6 minutos e logo passarão a ter intervalos de 3 minutos", explica o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. No restante do trecho, será construída uma nova linha, uma vez que a atual tem muitas curvas.
As composições serão confortáveis, com serviço de internet sem fio, e o preço da tarifa será competitivo em relação ao ônibus. A chegada na capital será na nova Estação Água Branca, que possibilitará a integração com o metrô da Freguesia do Ó. Se houver atraso, a alternativa será a Estação Barra Funda. O projeto tem estimativa de custo de R$ 3 bilhões.
Já o projeto funcional do trem rápido para Sorocaba ficará pronto em março e prevê percurso de 60 a 65 km, a ser percorrido em pouco mais de meia hora. Será construída uma nova linha, uma vez que o traçado da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) tem grande número de curvas fechadas, incompatíveis com a velocidade pretendida. O percurso está sendo definido, mas o trem deve passar por Osasco, Itapevi, São Roque e Mairinque. Um estudo da CPTM identificou uma demanda de 72 mil passageiros por dia no trecho. O secretário planeja viagens já para 2017 e 2018.
Santos. Para a linha de Santos, esse prazo poderá ser antecipado. "Recebemos empresários que têm um plano de investimento." Para o percurso, existem várias opções, mas a tendência é de aproveitamento da linha da cremalheira para levar o trem até Santos, passando por Ribeirão Grande da Serra, Paranapiacaba e Cubatão.
O problema, segundo Fernandes, está na inclinação de até 14% da linha na serra. O mercado já dispõe de composições com potência para fazer o trajeto em até 45 ou 50 minutos.
A previsão é de um tráfego de 50 mil pessoas por dia. De acordo com Fernandes, esse número poderá mudar rapidamente com o crescimento da Baixada Santista, impulsionado pelo pré-sal. "Pode ser que fique pronto antes do de Sorocaba", disse. /J.M.T.

Fonte: Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque a linha 12 safira tem tantos trens velhos e os intervalos no meio de semana é uma média de 12 minutos?

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