Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
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Ônibus e trens são utilizados por 71% das crianças e adolescentes de SP

Pesquisa da Rede Nossa SP diz que transportes são usados toda semana. 21% dos jovens das classes mais pobres nunca usaram internet.

Os meios de transporte públicos, como ônibus, trens e Metrô, são utilizados por 71% das crianças e adolescentes da cidade de São Paulo, pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (21) pela Rede Nossa São Paulo.

Dos entrevistados que estudam em escola particular  o número é maior, já que 75% afirmaram utilizar o transporte no mínimo uma vez por semana. Dos entrevistados, 94% estudam em escola pública e apenas 6% em instituições pagas.

Ao todo, foram ouvidos 805 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos em todas as regiões da cidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 30 de junho deste ano e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Indicadores de referência no quesito transporte e mobilidade, usados para avaliar os dados da pesquisa, deram as melhores notas para os itens "ônibus, metrô e trem para te levar onde precisa ou quer ir" com nota 6,4 e "tempo que você demora para chegar aos lugares" ficou com 6,3 de nota. Já as tarifas dos transportes públicos tiveram a pior avaliação com nota 4. Os entrevistados usaram uma escala de 1 a 10, sendo que 1 significava totalmente insatisfeitos e 10 totalmente satisfeitos.

Quando o assunto tratado foi Educação, a maior pontuação ficou para "conhecimento dos professores em relação ao que é ensinado" com nota 8. Os estudantes de escolas particulares estão mais satisfeitos coma unidade de ensino, no entanto, são mais críticos em relação ao mercado de trabalho e a oportunidade de todas as crianças e adolescentes irem à escola.

Os entrevistados demonstram maior insatisfação com o respeito aos direitos da criança e do adolescente e deram nota de 5,9.

Internet

O celular é o meio mais usado para acessar a internet. Segundo a pesquisa, o smartphone é utilizado por 76% dos entrevistados. Outros 52% afirmaram acessar mais a Internet via computador em casa; 4% na escola e 11% por tablet.

Do total dos mais de 800 jovens entrevistados, 9% dizem nunca ter usado a internet. Entre as classes C, D e E, 21% nunca utilizaram a web. Na faixa etária mais jovem, entre crianças de 10 e 11 anos, 21% nunca usaram a rede.

Consumismo
Sobre a relação com o consumo de produtos, 53% das crianças e adolescentes disseram que ficaram chateados "uma vez, alguma vez ou sempre" se não conseguirem comprar ou ganhar algo que viram na propaganda. O desejo de consumo é maior entre as crianças entre 10 e 11 anos de idade, o percentual de insatisfação chega a 58% quando não possuem o produto exibido na publicidade.

Quando questionados "com qual frequência você sente vontade de comprar um produto que vê na TV ou internet?", 32% disseram que "sempre" ou "quase sempre" têm vontade de comprar; 38% responderam "às vezes"; 19%, "raramente"; e 10%, "nunca".

G1

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