Trens de carga não podem circular no trecho de César de Souza. Circulação só será liberada após manutenção que garanta segurança.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou, na terça-feira (14), a paralisação da circulação de trens na passagem de nível da avenida Ricieri José Marcatto, no distrito de César de Souza. A medida foi adotada por falta de segurança das cancelas do local, onde, no final da última semana, ocorreu um acidente em que a passageira de uma motocicleta foi atingida por um dos equipamentos. O ramal é importante para o escoamento de mercadorias pela MRS, empresa que obtém a concessão para a utilização da linha férrea.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, a medida é preventiva. “Estamos falando de uma via de trânsito rápido e intenso, e o risco de acidente existe. Por esse motivo, foi determinado que, até que a empresa recupere a sinalização visual, sonora, além das cancelas, a circulação de trem está paralisada”, disse.
A empresa MRS Logística, que detém a concessão federal para operação do ramal deve ser notificada oficialmente pela Prefeitura de Mogi nesta quarta-feira (15). Ainda segundo o secretário, a partir das 14h desta quarta, a administração municipal deve implantar barreiras de concreto no trecho para impedir a circulação dos trens.
Em nota, a MRS Logística informou que não foi notificada, mas que reconhece os problemas em relação às cancelas. A empresa se comprometeu a fazer as modificações exigidas no menor tempo possível.
do G1 Mogi da Cruzes e Suzano com informações da TV Diário